Oficina de técnicas de pintura de móveis antigos

É, eu sei que estive um pouco sumida, mas sabe como é essa vida corrida... Mas não se preocupem, voltei! E já comento logo uma novidade para os que não sabem: estamos voltando para o Brasil! Sim, e para ficar. Então já viu... Estamos com os preparativos da volta que será em um mês. Lá já teremos até casa, pois ficarei na casa onde morava meu irmão uma vez que ele foi morar nos EUA. É um troca-troca (no bom sentido, rs.).

Então estamos voltando e estarei contando as coisas que fiz nesses últimos tempos.
Quem me acompanha sabe o quanto gosto de artesanato e ainda acho que um dia trabalharei só com isso (coisas que a gente acha...). Então, há pouco tempo fiz uma oficina de técnicas de pintura de móveis antigos e gostei muito do que aprendi.

O ateliê onde fiz o curso se chama Aires de Boemia (face), fica numa galeria bem interessante localizada em plena Avenida Santa Fé, 2729. A galeria chamada Patio del Liceo pasa desapercebida detrás de uma porta azul antiga no meio de uma das importantes avenidas portenhas. É um lugar interessante de se visitar se você estiver passeando por aquela região. O lugar contém várias lojas de design com os mais diversos produtos e ainda conta com um café-bar bem aconchegante. É realmente um lugar "con mucha onda", como dizem por aqui. 



Tem por exemplo a loja da Monoblock que vende produtos de papelaria muito fofos.

E tem também esse ateliê que apresenta vários cursos interessantes. O que fiz foi um curso para aprender as técnicas de pintura para repaginar móveis antigos. O curso é bem completo e você sai de lá com muita informação e vontade de pintar os móveis de todo mundo (pena que as pessoas não deixam...). Tivemos aula por dois sábados de 10h  a 14h. A primeira parte é mais teórica, mas já na primeira aula aprendemos algumas técnicas. E ainda nos dão uma apostila com todas as informações desde como retirar a tinta antiga dos móveis até o detalhamento de cada técnica de pintura. Só sei que amei o curso! E a professora foi a própria fundadora do ateliê, chamada Virgínia. Muito simpática e atenciosa. Recomendo os cursos para aqueles que vierem passar um tempo aqui em Buenos Aires. Só tem que se inscrever bem antes porque as vagas acabam muito rápido.










Aplicamos as técnicas em madeiras. Então, cada tábua é uma técnica diferente.



Esperam que tenham gostado e até o próximo post.
Não deixem de nos acompanhar no face e de curtir nossa página, viu?!

Besos!


Qualquer dúvida ou sugestão, mande um email para nós: veionabagagem@outlook.com




NOSSOS PARCEIROS:


SEGUIDORES:


Comentários