Alfajor e Doce de leite

Não é possível vir à Argentina sem provar o alfajor e o doce de leite! São, realmente, uma delícia! O doce de leite deles então, temos que dar o braço a torcer, é o melhor. Isso eu admito. E que não venham falar em futebol...

Também não é possível vir à Argentina sem levar alfajor e doce de leite para todo mundo. Pode acreditar, vão perguntar. "Soube que você foi pra Argentona... Trouxe alfajor?!", "Cadê meu alfajo?! ou "Queria provar o doce de leite...". Só que levar essas iguarias para todos sai bem carinho, né?! Ainda mais se você se prender à marca mais conhecida: HAVANNA. 




Os doces da HAVANNA são ótimos, mas os precinhos não, são bem de turistas. Por isso recomendo levar uma ou duas caixas de alfajor HAVANNA para sua família ou para alguém que você precisa agradar, por exemplo, sua sogra ou seu chefe. Para as outras pessoas, é possível encontrar outras opções que também são gostosas, mas são mais baratas.





Em relação ao alfajor, a marca que mais me agrada é a Terrabusi. Vende em vários mercados, principalmente Carrefour ou Coto. A caixa com 6 costuma sair, atualmente, de 20 a 25 pesos. São muitos saborosos, e há quem diga que são até melhores que os HAVANNA pois não são tão doces. Eu, particularmente, gosto muito.



Ah, e não caiam na enganação do alfajor do Milka. Quando você vê Milka, pensa logo no chocolate e fica imaginando que é maravilhoso. Mas na verdade não é tão bom assim, pois esses são alfajores de maizena, ou seja, ao invés de ser um bolinho recheado de doce de leite, são como se fossem dois biscoitos maizena recheado de doce de leite. E ai nem tem comparação.... O alfajor de bolinho é sempre mais gostoso.





Também não adianta comprar qualquer marca de alfajor, já que os que são muito baratos, também não são nada gostosos.

Então, vale a pena gastar um pouquinho mais e comprar do Terrabusi, sem gastar muiiitttooo com os do HAVANNA.

Em relação ao doce de leite, digo o mesmo. Os da HAVANNA são gostosos, mas são custosos. Em geral, a maioria das demais marcas que vendem no mercado são boas. Mas a que mais gosto é a SALAMANDRA. Você também encontra no Carrefour ou no Coto. Também é a marca que sempre levo pro Brasil.



Gostou da dica?! Agora você já sabe como agradar a todos sem torrar o cartão de crédito.

Besos!





Seguidores:



PARCEIROS:


   

Comentários

  1. Ten limite para levar? To aqui em buenos e ja to com 3 caixas de 24 na mala eh mto? Posso levar mais?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fábio!
    Não sei se há um limite, mas geralmente eu levo 5 caixas com 6 alfajores. Teve uma vez que levei umas 12 caixas de 6. Geralmente costumo colocar algumas na mala de mão e outras na mala que vai ser despachada. O ideal é espalhar pelas malas, mas não é algo que eles costumam encrencar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário